top of page
Buscar

Dia Internacional da Mulher: Reflexão, Ação e Proteção

  • comunicacaoelianab
  • 10 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mar.

Neste Dia Internacional da Mulher, somos convidadas a refletir sobre as conquistas e os desafios que ainda enfrentamos. O mês de março é uma oportunidade para celebrar vitórias, mas também para alertar sobre as dificuldades que persistem.


Como mulher, mãe e Deputada, acredito que este momento deve ser usado não somente para exaltar as vitórias, mas também discutir sobre os obstáculos que ainda nos afligem, especialmente os que se referem à segurança e à proteção das mulheres.


Recentemente, um caso trágico comoveu a todos nós: a jovem Natany Alves, de 20 anos, que foi brutalmente sequestrada e assassinada ao sair de uma igreja em Quixeramobim, no interior do Ceará. Já aqui no Rio Grande do Sul, de acordo com informações do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, temos o índice de que, só no início deste ano já foram registrados dez feminicídios.


Cada vida perdida é uma tragédia que nos lembra da necessidade urgente de fortalecer a proteção às mulheres, para que possamos viver com mais segurança e dignidade. É fundamental que todos os esforços sejam direcionados para garantir que nossas mulheres se sintam verdadeiramente seguras em nosso estado.


Mulheres com toda a sua vida pela frente, com a da jovem Natany, que buscava consolo e refúgio em um ambiente de fé, mas que nunca mais voltou. Este e outros crimes dolorosos nos alertam sobre a vulnerabilidade das mulheres e meninas, que apesar de todas as conquistas, ainda enfrentam graves ameaças à sua segurança.


Essas tragédias devem nos mobilizar e exigir ação imediata. A luta pela proteção das mulheres é urgente, e não podemos mais esperar. Embora as mulheres tenham conquistado espaços importantes, ainda há muito a ser feito para garantir que possamos viver de forma plena e segura. A sociedade precisa entender que, mesmo com nossos avanços, a proteção das mulheres deve ser uma prioridade.


Nos últimos anos, muitas mulheres têm conquistado posições de destaque, mas ao mesmo tempo, é preciso garantir que todas elas, independentemente do local, tenham sua segurança assegurada. Elas precisam estar protegidas em todos os espaços, seja no trabalho, nas ruas ou nas igrejas; lugares onde devem poder ser quem são, sem medo de violência.


A criação de políticas públicas eficazes para a proteção das mulheres é fundamental, como medidas de segurança, acolhimento e educação para o respeito. Não podemos mais tratar a violência contra a mulher como algo normal. Ela é um crime, e precisamos erradicá-la de nossa sociedade.


Neste Dia da Mulher, faço um apelo para que reforcemos o compromisso com a proteção das mulheres, garantindo que todas possam viver sem medo. Que possamos construir um futuro em que meninas, como Natany, possam crescer com segurança, prosperar e viver com liberdade. O compromisso com a proteção das mulheres deve ser nossa prioridade.


Deus abençoe todas as mulheres e nos conceda força para continuar nossa luta por um futuro mais seguro e justo para todas.


Eliana Bayer

Deputada Estadual

 
 
 

Commentaires


©2023 por Comunicação Eliana Bayer.

bottom of page