Neste sábado (23) a deputada Eliana Bayer (Republicanos) entregou a medalha da 56ª Legislatura do parlamento gaúcho ao Pastor Samuel Câmara, uma figura de destaque tanto dentro da comunidade evangélica quanto na sociedade brasileira. A homenagem ocorreu na Assembleia de Deus do Brasil - AME Luz das Nações, em Sapucaia do Sul.
Nascido em 31 de outubro de 1957, em Cruzeiro do Sul, Samuel Câmara cresceu imerso em uma família dedicada à fé cristã, um ambiente que influenciou profundamente sua vida e sua vocação desde cedo. Seu compromisso com a disseminação dos ensinamentos do Evangelho o levou a iniciar seu ministério nas Assembleias de Deus no Brasil ainda jovem.
Aos 16 anos, o Pastor Samuel ingressou no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba, onde mergulhou nos estudos de Teologia, seguidos por graduações em Filosofia, Pedagogia e Direito. Sua jornada ministerial tomou novos rumos em 2017, quando oficializou seu desligamento da CGADB e fundou um novo movimento em prol da Assembleia de Deus no Brasil, angariando o apoio de milhares de pastores em todo o país.
Líder incansável e visionário, sua presidência na Convenção das Assembleias de Deus no Brasil e seu papel fundamental na consolidação da CADB são testemunhos claros de seu compromisso com a fé e sua comunidade religiosa. Sua coragem em desafiar o status quo e sua busca por mudanças positivas dentro da igreja demonstram uma visão progressista e um compromisso inabalável com a igualdade e a justiça.
No estado do Rio Grande do Sul, onde mais de 400 congregações estão filiadas à Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, a contribuição do Pastor Samuel para o crescimento e fortalecimento dessas comunidades é inegável.
Além disso, ao longo de sua notável carreira, o Pastor Samuel Câmara recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, tanto em âmbito estadual quanto nacional. Entre eles estão o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, além de cidadanias honorárias em diversas cidades brasileiras.
Segundo a deputada Eliana Bayer, “a contribuição do Pastor Samuel para a sociedade brasileira como líder religioso, educador e defensor dos direitos humanos é inegável e merece ser celebrada e reconhecida". A entrega da medalha da 56ª Legislatura é um gesto de apreço e gratidão por seus inúmeros feitos, dedicação incansável e serviço ao próximo.
Comments