top of page
Buscar

Eliana Bayer participa do movimento "Mulher, tome partido"

A deputada estadual Eliana Bayer (Republicanos) participou no último sábado, dia 4, do lançamento da campanha de filiação "Mulher, tome partido", realizado no Teatro CIEE em Porto Alegre. Além deste evento, a parlamentar também acompanhou, pela manhã, oficinas e treinamentos ministrados para as mulheres que já têm um mandato ou que pretendem atuar de forma mais efetiva no cenário político.


O evento foi comandado pela senadora e secretária nacional do Movimento Mulheres Republicanas, Damares Alves (Republicanos-DF), e contou com a presença de secretárias estaduais e municipais, deputadas do partido, bem como vereadoras e prefeitas dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, incluindo Franciane Bayer, deputada federal e coordenadora do Movimento Mulheres Republicanas na Região Sul; Marcilene Soares, secretária do Movimento no Paraná; Vera Pinheiro, secretária do Movimento em Santa Catarina; Tânia Teixeira, secretária do Movimento no DF; a deputada estadual Mara Lima (PR); e a secretária estadual do Movimento Mulheres Republicanas no Rio Grande do Sul, Beth Colombo.


Na ocasião, a senadora Damares compartilhou sua trajetória inspiradora na vida política e promoveu uma envolvente roda de debates com as participantes. Apesar de ser voltado para o público feminino, o evento também contou com a presença de representantes da ala masculina do partido, incluindo o deputado e presidente estadual do Republicanos no RS, Carlos Gomes, e os deputados Capitão Martim, Delegado Zucco e Gustavo Victorino.


A secretária-geral Executiva do Mulheres Republicanas Nacional, Cristiane Britto, ministrou as oficinas "Conhecendo a estrutura do Mulheres Republicanas" e "De olho nas Eleições 2024". A primeira suplente do senador republicano Hamilton Mourão e coordenadora financeira do Movimento, Liziane Bayer, apresentou o painel "O Movimento nos municípios – Criação e Fortalecimento". Já a deputada federal licenciada e secretária estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes, liderou o painel "Violência política contra a mulher".


O movimento desempenhou um papel fundamental na construção de uma melhor representatividade feminina dentro do Republicanos, além de motivar mais mulheres a se filiarem à sigla e, assim, promover candidatas mais capacitadas para o pleito de 2024.


Commentaires


bottom of page